1. Entre na página do Lei de Acesso e clique no link "Cadastre-se", localizado à direita da página, dentro da caixa de login (figura abaixo);
2. A tela seguinte é a de cadastro do solicitante, nela o usuário irá preencher os dados pessoais e em seguida clicar no botão salvar para que o seu cadastro seja efetuado (figura abaixo);
3. O usuário receberá uma notificação via e-mail, portanto é de suma importância que na tela de cadastro de solicitante o usuário insira um e-mail válido. Obs: Ao entrar na caixa de entrada do seu
webmail se não encontrar o e-mail de confirmação, entre na caixa “Lixo” se você inseriu todos os dados de forma correta possivelmente o e-mail de confirmação poderá estar lá;
4. No e-mail de confirmação, estará contido um link no qual o usuário deverá clicar, para que só assim seu cadastro seja validado;
5. O link que o solicitante clicou no passo anterior irá redirecioná-lo (em nova janela) para a página confirmação de cadastro(figura abaixo);